CONCEPÇÕES DO ENSINO DE pH PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

  • Juliana Gonzaga de Morais IFG - Anápolis
  • Adriellen Casimiro de Souza
  • Estefânia Silva Rocha Mendonça
  • Klésia Cardoso Teixeira

Resumo

O potencial hidrogeniônico (pH), tem a capacidade de medir a acidez, neutralidade e basicidade de uma substância através de uma escala logarítma. Visando o ensino de química no Ensino Médio, foi elaborada uma aula experimental sobre pH, para uma turma do 1° ano do Ensino Médio no IFG – Anápolis, com o objetivo de discutir os conhecimentos dos educandos sobre o tema, desenvolvendo a argumentação crítica. A aplicação de questionários no início e término da aula motivou-se em avaliar as concepções dos alunos a respeito dos elementos do cotidiano e seu pH, a partir desses questionários foi possível elaborar gráficos com os resultados obtidos.

Publicado
2017-11-30
Como Citar
MORAIS, Juliana Gonzaga de et al. CONCEPÇÕES DO ENSINO DE pH PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. IX Simpósio de Química - Submissão de Resumos, [S.l.], p. 4, nov. 2017. Disponível em: <https://computacaoifg.com.br/gcisub/index.php/visimpquim/article/view/8>. Acesso em: 19 abr. 2024.