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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O arquivo da submissão está em formato PDF
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

 

 

Sobre a submissão e o cronograma

1) A submissão das propostas é gratuita e deve ser realizada por meio do endereço eletrônico: https://computacaoifg.com.br/gcisub/index.php/visimpquim/about/submissions

2) O participante que submeter a proposta será considerado o apresentador principal do trabalho.

3) Para fazer jus à certificação, o trabalho deverá ser apresentado no dia do evento. O certificado de apresentação será enviado por e-mail para o apresentador principal, ou seja, para o participante que submeteu a proposta.

4) Cada participante poderá submeter até 2 propostas de trabalho.

5) A submissão deverá ser feita no formato de resumo (arquivo em pdf) no período de 06/05/2025 a 25/05/2025, conforme este modelo.

6) O resultado das avaliações será divulgado no dia 02/06/2025.

7) Caso o trabalho seja aprovado com correções, as mesmas deverão ser realizadas e o trabalho deverá ser novamente submetido entre os dias 02/06/2025 e 03/06/2025.

8) O resultado final das avaliações será divulgado no dia 05/06/2025.

9) Cada participante deverá especificar no resumo a sigla do eixo temático que melhor contempla o seu estudo:

Eixo 1 – Educação Ambiental (EA);

Eixo 2 – Sustentabilidade (ST);

Eixo 3 – Ensino de Química (EQ);

Eixo 4 - Química Analítica (QA);

Eixo 5 – Química Inorgânica (QI);

Eixo 6 –Físico – Química (FQ);

Eixo 7 – Química - Orgânica (QO);

 

Sobre as avaliações

Os trabalhos serão avaliados por pareceristas ad hoc com o parecer: aceito sem correção, aceito com correção ou recusado.

 

Sobre o resultado e a apresentação do pôster

Os autores serão comunicados por e-mail sobre o parecer da avaliação até as datas correspondentes no cronograma, já citado anteriormente. Todos os trabalhos aceitos deverão ser apresentados ao público durante o evento, em formato de Pôster. Não há modelo para a construção do pôster, entretanto, é importante que as dimensões sejam de 1,20 m x 0,90 m.

 

Sobre as publicações

Os trabalhos inscritos, aceitos e apresentados no XI Simpósio de Química serão publicados em formato digital no site do IFG.

 

Comissão Científica

A comissão científica é formada pelos seguintes componentes (Ordem alfabética):

Dr. Drauton Danilo de Jesus Pinto (IFG – Câmpus Anápolis)

Dra. Gracielle Oliveira Sabbag Cunha (IFG – Câmpus Anápolis)

Dra. Lidiane de Lemos Soares Pereira (IFG – Câmpus Anápolis)

Dra. Lilian Tatiane Ferreira de Melo (IFG – Câmpus Anápolis)

Dra. Luciane Dias Pereira (IFG – Câmpus Anápolis)

Dra. Vanessa Carneiro Leite (IFG – Câmpus Anápolis)

Dr. Thiago Cardoso de Deus (IFG – Câmpus Anápolis)

Dr. Thiago Eduardo Pereira Alves (IFG – Câmpus Anápolis)

 

À comissão cabe a avaliação dos trabalhos, apoio técnico-científico na organização do evento e decisões sobre casos omissos nesta orientação.