JoomlaLock.com All4Share.net

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis selou na noite do dia 27 de agosto, convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para contratação de estagiários do curso de Ciência da Computação do Instituto com o objetivo de  desenvolvimento de softwares. No evento, realizado na sede da entidade classista, a diretoria da CDL anunciou a doação de R$ 10.000,00 em livros para o curso de Ciência da Computação com entrega formal prevista para os próximos dias. A iniciativa tem relação direta com a Fábrica de Software Shannon. Confira o álbum de fotos aqui.

Pelo termo de convênio de estágio, o IFG disponibiliza alunos do curso para serem estagiários da CDL e também oferece professores para orientar suas atividades. No dia da assinatura da parceria, foi oficializada a entrega do projeto WorkFlow (Fluxo de Trabalho), desenvolvido pelo estagiário já contratado Fernando Augusto. O software registra as atividades  dos funcionários da CDL ao visitarem seus clientes.

Sob supervisão dos docentes do IFG, os alunos Fernando, Peterson Silva e Matheus Evangelista ainda desenvolverão um ERP (Enterprise Resource Planning) para todos os lojistas da CDL, cuja primeira versão deverá ser entregue à CDL até a primeira semana de dezembro de 2018. Esse software visa atender o ambiente comercial de micro e pequeno empreendedor, com diversas aplicabilidades. A CDL ainda conta com o aluno Maycon Rafael como estagiário, somando a contratação de quatro alunos do IFG no total.

Segundo o professor Alessandro Rodrigues e Silva, "O ERP desenvolvido pelo Bacharelado em Ciência da Computação está sendo construído usando de tecnologias de ponta, inédita no cenário goiano, capaz de suportar centenas de clientes. O processo de desenvolvimento também utiliza de garantias de qualidade que resultam em um produto seguro e eficiente"

Pelo IFG, prestigiaram o evento Elza Gabriela Godinho (diretora-geral), Thiago Eduardo Alves (chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas), Alessandro Silva (gerente de pesquisa e extensão). Estiveram presentes também os professores do curso de Ciência da Computação Daniel Xavier, Alessandro Rodrigues e Luiz Loja. A CDL foi representada pelo presidente Wilmar Jardim de Carvalho e membros da diretoria, como o diretor de Escola de Negócios, Makário Orozimbo, que atuou diretamente para a articulação do convênio com o IFG.

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Log in