Logo

A tese de doutorado do professor Daniel Xavier de Sousa, que atua no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis, recebeu menção honrosa no 3° Concurso de Teses e Dissertações do Simpósio Brasileiro de Banco de Dados, organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O trabalho esteve entre as duas teses de doutorado finalistas no concurso nacional. O resultado foi divulgado na cerimônia de premiação em Fortaleza (CE) no último dia 09 de outubro.  Este é o segundo concurso nacional que o docente do IFG tem seu trabalho como um dos finalistas. Na primeira oportunidade, sua tese acabou sendo premiada em terceiro lugar durante o XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, realizado em julho deste ano em Belém (PA).

O 3° Concurso de Teses e Dissertações do Simpósio Brasileiro de Banco de Dados  premiou as melhores teses de doutorado e dissertações de mestrado na Área de Banco de Dados do país concluídas, defendidas e aprovadas, no período de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2018. Foram definidos seis trabalhos finalistas, sendo três na categoria “dissertação de mestrado” e mais três classificados na categoria “tese de doutorado”.

O professor Daniel Xavier fez seu doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e defendeu a tese “Evolutionary Risk-Sensitive Feature Selection for Learning to Rank”. Seu trabalho foi orientado pelo professor Marcos Gonçalves e teve o professor Thierson Couto Rosa como coorientador.

 

Clique AQUI para saber mais detalhes sobre o 3° Concurso de Teses e Dissertações do Simpósio Brasileiro de Banco de Dados 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fábrica de Software - IFG Anápolis